sábado, 15 de fevereiro de 2014

Naquim News- App MARVEL Para iOS

Para todos aqueles que amam ler hqs digitais a Marvel lançou um novo app para vender as historias dela, e eu teste o app e aqui em baixo está as minhas impressões sobre ele...

Hoje em dia muitos estão aderindo as Hqs em formato digital, por durar mais, ter uma pegado boa na hora da leitura e dependendo do seu E-Reader, e para facilitar o acesso as suas revistas ela lançou o aplicativo para iOS onde pode-se comprar as Hqs por um preço muito abaixo do que é encontrado nas bancas.

Eu testei em um iPhone 4s já que eu não tenho iPad e também porque eu ainda prefiro não aderir ao formato digital de quadrinhos...
O aplicativo que testei tem uma navegação bem fácil pelos seus menus, cada arco ou titulo pode ser encontrado facilmente, arcos como a incrível historia chamada "Guerra Civil" está disponível como capítulos de 1 ao 7 da mesmo forma em que foi lançado o impresso anos atras.
O sistema de busca a primeira impressão ficou meio escondido, em compensação logo na tela inicial é mostrado os novos lançamentos no idioma escolhido na primeira visita ao app.

Agora coisas que eu não gostei:
A primeira vez que você entra no app ele te pergunta em que idioma você lê, no meu caso eu leio em PT e EN, mas coloquei em português para fazer o teste e agora eu quis adicionar outro idioma e não consigo, não tem um ícone para ajustes ou se tem está bem escondido.
Outro ponto negativo para quem lê apenas em português é a quantidade de quadrinhos que está disponível, é realmente muito pouco...

















A cada um desses títulos deve haver entre 5 e 10 revistas, algumas desde a publicação numero 1 e outras números muito altos como 600 ao 607 e na versão de hqs em inglês eu ainda não pude ver, provavelmente terei que excluir o app e baixa-lo novamente para fazer o teste, o que não é nada pratico...

Enfim... É um aplicativo bem útil para quem está aderindo aos quadrinhos digitais, eu recomendo o app mais para quem tenha algum iPad pois no iPhone ficou bem pequeno os quadros tendo que aumentar a toda hora pra ler os balões, talvez varias das coisas que eu tenha reclamado aqui ni iPad seja melhor e eu acredito que com as atualizações certas e mais títulos em PT esse app irá ficar sensacional.

Para quem se interessou pode acessar o app por aqui ou procurar na sua AppStore, o aplicativo é gratuito juntamente com a edição numero 1 de "Guerra Civil" e as demais HQs podem ser compradas por U$1,99 que ainda sim é mais barato que a impressa...

Eu ainda não larguei minhas revistas de papel e acho que não vou tão já, mas a MARVEL estar investindo em apps assim para outros leitores mostra uma preocupação em facilitar o acesso a todas as pessoas.
O app por enquanto está disponível apenas para dispositivos iOS mas segundo a própria MARVEL ele será disponibilizado para aparelhos android muito em breve.

Compartilhem o blog com seus amigos e ajude a fazer ele crescer cada vez mais...
Me segue ai @dhanilol
Sem mais, até a próxima... O>
"De que lado você está? - Guerra Civil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário