segunda-feira, 17 de março de 2014

The Elder Scrolls Online (BETA)

Aposto que muitos de vocês que viveram por dias em Skyrim imaginavam como seria estar naquele mundo com outros jogadores, o quão legal seria compartilhar as aventuras com seus amigos, então durante uma E3 a Bethesda anuncia "The Elder Scrolls Online", e depois de jogar a beta fechada do jogo eu posso dizer..."Estou incrivelmente decepcionado"....

  Vamos do começo....
Quando The Elder Scrolls V: Skyrim foi lançado, muitos se surpreenderam com aquele enorme universo de historias, magias, lendas e dragões. Todo aquele mapa para explorar e cada jogador fazendo a mesma quest de diversos modos diferentes, o jogo poderia começar igual para todos mas com no minimo 1 hora de jogo o mundo já estava diferente dos outros jogadores, foi assim que TESV: Skyrim conquistou horas e horas de dedicação dos jogadores e o titulo de melhor jogo do ano de 2012, mas faltava algo em meio a toda essa maravilha, pelo menos era o que pensamos....

E então durante a E3 de 2013 a Bethesda Softworks juntamente com a Zenimax Online Studios anuncia "The Elder Scrolls Online" um jogo que seria completamente novo se passando por varios continentes de Tamriel, o jogo está sendo desenvolvido a mais de 5 anos e ambos os estúdios prometeram surpreender todos os fans.
E Então no começo de 2014 começou a fase Beta, foram liberados uma certa quantidade de keys para os jogadores que fizeram as inscrições anteriormente, foi assim que consegui fazer o teste que estou escrevendo aqui...

Os servidores na primeira rodada de Keys estavam absurdamente lotados, colocando vários players em uma lista de até 30 minutos já que a grande quantidade de pessoas querendo se os primeiros a testarem o jogo era enorme e o servidor só estaria aberto no final de semana.

Assim que consegui entrar no jogo fui levado a criação de personagem, mas desta vez, diferente de todos os jogos anteriores não foi contada nenhuma historinha e depois tive que criar o personagem, neste após fazer o login já apareceu o menu de criação como este abaixo (obs: este não foi eu quem fez, por problemas técnicos eu perdi todos os prints que havia tirado)
Eu achei a personalização dos personagens boa, mas eu esperava bem mais, as características de cada tópico é bem básica então é bem possível entrocar outros personagens iguais ou extremamente parecidos com o seu.

Sobre o jogo em si é possível notar claramente que não está terminado, há muitas falhas de fases, itens que dão erro no jogo e diversos bugs, é claro que é totalmente compreensível pois trata-se de um jogo não finalizado. Mas oque me fez olhar para este jogo totalmente decepcionado é que ele se tornou um MMORPG totalmente genérico...

Em skyrim ou em jogos anteriores da série, enquanto estávamos explorando um território aparecia coisas ou personagens aleatórios que te davam uma quest  ou uma luta e fazia outra historia se desenrolar e te deixava cada vez mais curioso no que estava acontecendo, mas em TESO o jogo está muito linear historicamente, ele não desenvolve nenhuma daquelas historias que te deixou vidrado em Skyrim, se tornou um jogo de "mate 10 goblins", "agora mate 10 carangueijos", "pegue tais itens", tudo que transforma um MMO em genérico, a corrida por conseguir o próximo level logo....

O combate ainda está duro demais, ta bom que em Skyrim ele não era dos melhores porém estava completamente aceitável, eu conseguia desviar de uma bola de fogo vindo em minha direção e em TESO se o inimigo te travar pode ter certeza que serão pucos ataques que não irão te atingir...

O jogo está ainda em sua fase Beta e por isso eu imagino que eu não tenha gostado, mas há um grande problema que jogar a Beta me fez ter, o jogo custará em media de R$120,00 e mais a mensalidade de U$15,00 e eu não tenho a minima vontade de gastar esse dinheiro em um jogo genérico e extremamente pesado como este, isso dificultará e muito uma nova analise da versão final deste jogo que será oficialmente lançado no mês de Abril para PC, Xbox One e PS4....


Peço desculpas pela falta de imagens no post, passei pro problemas técnicos e perdi as imagens que havia printado....

Compartilhem o blog com seus amigos e ajude a fazer ele crescer cada vez mais...
Me segue ai @dhanilol
Sem mais, até a próxima... O>

Nenhum comentário:

Postar um comentário