quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TOKYO SUMMER OF THE DEAD E A CRISE DE IDENTIDADE

Primeiramente me desculpem pela falta de postagens, estive bem ocupado com vestibular e ENEM, mas agora voltamos a programação normal ('-')>...
Logo abaixo fiz uma análise de um mangá que li recentemente, me chamou pelo titulo mas fico meio receoso em recomendar a leitura dele, é só continuar lendo para saber o porquê...


Para começar, eu não conhecia pelo nome da editora nenhuma das publicações dela, acho que só peguei este mangá na banca pelo título que me chamou um pouco a atenção, é impossível, eu acho, você ler esse nome e não lembrar de Highschool of the Dead (HOTD), mas já devo dizer que a premissa principal deste mangá é bem diferente.

No título do post eu escrevi "crise de identidade" por que foi isso que senti quando terminei o volume 1 do mangá, ele parece que não sabe exatamente o que quer contar, se uma história de sobrevivência em uma Tokyo cheia de zumbis mas com uma pegada mais seria porem com seus alívios cômicos ou uma história mais engraçada em pequenos elementos de ecchi, na mesma Tokyo, pra mim ele se torna um mangá bem confuso neste volume 1.


A história começa em uma escola de Tokyo mostrando com alunas na aula de natação quando aparece um aluno "estranho" e ao se aproximarem dele notam ser um zumbi e assim começa o caos em diversas partes da cidade. Algumas páginas depois somos apresentados a Yu Someya um aluno de faculdade que faz bicos dando aulas particulares para algumas pessoas; e uma aluna Ikuse Minamori, que se veem em meio a um caos zumbi. No começo Minamori se mostra ser um pouco frágil, mas de uma hora para outra ela decide tomar as decisões para que ambos sobrevivam, enquanto Someya é quem acaba sendo o personagem a ser protegido, o que acontece várias vezes.

Se tivesse mantido esta história do começo ao fim eu me interessaria muito mais para ler o volume 2, ele tem uma seriedade diferente pois em vez de ser a frágil donzela em perigo é a garota quem decide oque é o melhor a se fazer, mas de uma pagina para outra outras personagens são apresentadas em outro locas na mesma cidade, e foi ai que pra mim eu perdi o interesse de continuar lendo.


A outra parte que eu já não gostei tanto foi quando deram um "Alt+Tab" na história que se levava a sério até então. Somos apresentados a essas 3 amigas que aparentemente são recém chegadas em Tokyo, e se deparam com fumaça, fogo, e muita movimentação na cidade, porém levando tudo na brincadeira, uma delas tenta tirar uma foto com uma pessoa até que ela tenta morde-la, e só assim percebem que são "Zumbis como nos vídeo-games", e mesmo assim na sequencia seguinte o tom de comedia volta e meio a essas páginas o autor encaixa alguns elementos de ecchi.

Alguns de vocês leitores podem gostar outros não assim como eu, mas tentem dar uma chance ao mangá nem que seja para ler o volume 1 na internet e decidir se compra ou não, é o que eu deveria ter feito, mas enfim, a arte do mangá é muito boa, com cenas dos zumbis mordendo pessoas, que estão muito bem desenhadas e fáceis de entender cada quadro e uma capa que chama a atenção...

Tokyo Summer of the Dead
Editora Nova Sampa
Em publicação
R$ 10.90

Sigam o blog
Conheça a Loja NerdToyz e encontre as figures e acessórios de seus personagens preferidos.

Eu vou indo nessa e até a próxima o>

Nenhum comentário:

Postar um comentário