sexta-feira, 18 de outubro de 2013

HEARTHSTONE(BETA): O MAGIC DE WARCRAFT

Estava sem nada para fazer quando de repente recebo um e-mail da Battle.net com uma beta key que tinha me inscrito para o novo jogo deles, joguei bem pouco ele mas devo dizer que viciei, abaixo as minhas primeiras impressões sobre esse novo game da Blizzard...
Enquanto muitas empresas apostam na "formula de sucesso" que estão sendo os jogos FPS e MOBAs a Blizzard decide "inovar" com seu mais novo jogo que ainda está em fase Beta. Não sei se a Battle.net está distribuindo keys para quem não se inscreveu no site anteriormente, mas se quiserem podem tentar por AQUI.

Antes do jogo devo dizer que  a Blizzard lançou o beta do game junto com um gerenciador dos jogos da produtora. Até então para entrar em qualquer um dos jogos o jogador deveria inserir seu usuário e senha da Battle.net cada vez que entra ou sai de um jogo, agora com este gerenciador o jogador insere seus dados de conta na hora que ele iniciar o programa e entrar no jogo que quiser, quando for mudar por exemplo, de Diablo 3 para StarCraft 2 é só sair de um e entrar no outro sem ter que colocar sua senha novamente. Isso eu achei muito mais prático, porém para pessoas que costumam não bloquear seus PCs ou não sair do gerenciador, da acesso a todos o jogos a qualquer pessoa que use o mesmo computador.

A interface do game são essas imagens que estão no post, ele é um card game que utiliza quase a mesma base do mundialmente conhecido “Magic: The Gathering”, mas este jogo usa as criaturas e personagens de Warcraft como cada carta a ser jogada, assim como cada adversário. É um pouco complicado dizer exatamente como se joga ele, mas vou tentar ser simples e direto.

Assim que o jogo começa cada jogador pega 4 cartas, o primeiro a jogar pega mais uma e quando for a sua vez você recebe mais 1, isso vai se repetindo a cada rodada; cada jogador em cada rodada recebe 1 ponto de Mana que servirá para invocar suas cartas para o campo, a cada turno a mana volta e adiciona mais 1, quanto a batalha, lembra bastante o jogo Magic, com os pontos de ataque e vida e atributos, além dos feitiços.

A primeira parte do jogo é um grande tutorial, mas não é uma forma meio massante que faz o jogador querer jogar por conta logo, ele é bem intuitivo, te ensina uma coisinha nova a cada partida tutorial, faz uma explicação rápida que você pode seguir e fazer aquela ação que foi recomendada ou não, pode fazer outra e isso faz com que o jogador aprenda jogando que é o certo; com o tanto que joguei que não foi muito eu já peguei a manha do jogo que não é difícil, é ainda mais fácil para quem já tem experiência com “trade card games” que vai se familiarizar com o jogo bem rápido.

Na sua hora de atacar você escolhe a criatura disponível e mira na carda adversaria ou no outro jogador, diminuindo diretamente a vida dele, que logicamente pode acontecer com você na vez dele. Uma criatura colocada em campo deve esperar uma rodada antes de poder atacar, mas tem algumas exceções com determinadas cartas com atributos ou feitiços, por isso não pense que atacar diretamente apenas a vida de seu adversário vai te garantir uma vitória, este jogo requer estratégia, em grego strateegia, em latim strategi...por isso pense bem antes de qualquer movimento.

Algo que me chamou atenção é que geralmente quando se está jogando um jogo desse tipo há uma certa interação com seu oponente, seja por uma conversa atoa ou uma provocaçãozinha que faz parte desses tipos de jogos, e em Hearthstone não é diferente, seu oponente e seu personagem se interagem durante o jogo, assim como as suas criaturas colocadas em campo, eles interagem quando o jogador as invoca para o campo de batalha e quando é realizado um movimento e o melhor de tudo pelo menos para mim é que todos os textos e diálogos estão em Português BR sem todos aqueles palavrões que nos estereotipam tanto, diálogos bem divertidos de se ouvir enquanto joga, e que ajudam muito mais pessoas a gostarem deste jogo.

Por enquanto não me deparei com nenhum bug no jogo mesmo se tratando de uma fase Beta, mas jogarei muito mais, porque ele é extremamente viciante.
Ainda não se sabe se o jogo será free-to-play depois da fase Beta e contará com a compra de decks e personagens diferentes ou se terá alguma compra ou mensalidade do jogo. Tem muito a se falar desse jogo, mas irei continuar jogando e esperar pelo lançamento oficial para uma outra análise mais detalhada, e qualquer problema ou bug que encontrar no jogo manterei vocês leitores informados.
Vejam abaixo a sensacional abertura do jogo que a Blizzard é mestre nisso.


Sigam o blog
Conheça a Loja NerdToyz e encontre as figures e acessórios de seus personagens preferidos.

Eu vou indo nessa e até a próxima o>

Nenhum comentário:

Postar um comentário