domingo, 7 de julho de 2013

CEL-SHADIN

Olá leitores, Anime Friends chegando, cosplay quase pronto, e tempos de promoções em alguns sites de games, e o que isso tem a ver com o assunto? Nada não kkk. Bom hoje eu decidi escrever sobre um gênero que vem crescendo bastante nos jogos, muitos já conhecem, já viram e outros não, então saiba o que é Cel-Shading e com um texto bem leve para vocês lerem.


Antes de tudo acho que devo explicar o que é Cel-Shadin. Essa é uma técnica que é utilizada na renderização de imagens que estão em 3D, nessas imagens se aplicam contornos mais escuros nesses objetos, e também se aplica uma textura simples e uma iluminação mais chapada, isso faz com que o objeto fique mais destacado dentre outras coisas a sua volta, parecendo com um desenho animado, após usar essa técnica é absolutamente normal que fique com um aspecto em 2D. É bem difícil que ele fique com contornos bem desenhadinhos ser ficar com "pontas" nas curvas, até porque essa não é a ideia do Cel-Shading.


Aqui a cima está uma imagem do primeiro game feito com essa técnica, ele é um jogo que foi desenvolvido pela Smilebit, uma divisão da Sega, esse jogo foi primeiramente feito para o Dreamcast, mas recebeu uma versão para o GameBoy Advanced e uma sequencia para o Xbox.
 Hoje essa é uma técnica bem usada em jogos que tem uma referencia a desenhos animados, animes, e quadrinhos, e por ter um gráfico com esses aspectos eles atraem muitas pessoas de diferentes idades.

 Um outro jogo que você com certeza deve conhecer mas que talvez não tenha visto nessa versão gráfica é o "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" que teve uma nova versão para o Nintendo 3DS. Compare abaixo as duas versões:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - 3DS

Além desse outros três jogos se destacam bem por terem um gráfico bem Cel-Shading, que são:
Borderlands: 1 e 2

O controverso Prince of Pérsia (2008)

E o mais recente Game Of The Year, The Walking Dead: The Game

Enfim, há muitos outros games que tem esse estilo gráfico, portanto se ouvir que algum jogo tem gráficos "Cartunescos" saiba que é o mesmo que Cel-Sahding, o método que você acabou de ver...
Procurem outros jogos ou mesmo joguem algum desses, pois quase sempre que ver algum jogo cartunesco, provavelmente será um game bem divertido.


Duvidas, criticas ou sugestões, deixe ai seu feedback ^^
Siga o blog
Me encontre em: @dhanilol
Acessem e curtam a loja NerdToys em breve com mais novidades,
e até a próxima /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário