sábado, 29 de junho de 2013

O QUE ESTOU LENDO...

Ae finalmente consegui tempo para postar hehe, um post mais simples mas informativo, eu vou dizer dois quadrinhos eu  ando lendo no momento, isso também serve de sugestão para vocês se a revista está boa ou se não esta me agradando, claro sem spoilers...E então vamos a elas.




Uma dos quadrinhos que estou lendo atualmente é um manga, mas não é um lançamento, na verdade foi lançado a muito tempo pela editora Conrad e relançado em um modelo diferente pela JBC, é o mangá "neon genesis Evangelion"....


Esse mangá não é nem um pouco novo, mas mesmo assim nunca havia lido. Evangelion começa contando que no ano de 2000 a Terra sofreu com uma grande catástrofe, que foi a queda de um gigantesco meteoro no circulo polar, causando a elevação do nível do mar, resultando em pouco tempo numa redução de metade da população mundial. Mas 15 anos depois a Terra começa a se recuperar, mas ela é ameaçada novamente, agora por "anjos" que são criaturas gigantes que atacam o planeta sem parar e por causa disso a humanidade constrói um ciborgue chamado "Evangelion" que devem ser controladas por três crianças escolhidas que são a esperança de sobrevivência da raça humana.


Quando comecei a ler ela vi alguns traços bem simples, mas dependendo do que acontece em cada cena o nível de detalhe vai aumentando, como em cenas de destruição e de luta, na hora do ataque. Esse mangá tem certos quadrinhos que não tem balão de fala mas você quer ficar olhando para aquela cena para fazer ela se movimentar em sua cabeça, realmente muito bom. Quanto a historia ainda estou lendo então não posso dizer muito, até porque não sei, mas percebi que algumas coisas aconteceram rápido, como um dos protagonistas que é apenas um estudante, se transformar em um piloto do Eve de primeira. Tenho muita a ler ainda mas fica ai de recomendação, um dos melhores mangas de Mechas que li/estou lendo até agora.


O próximo também é um mangá desta vez recente e que estou acompanhando seu lançamento, é "Resident Evil marhawa desire", um mangá autorizado e reconhecido oficialmente pela própria CAPCOM, empresa que desenvolve os games.


Este mangá foi lançado em 2012 e ainda esta em seu 3º Vol. quando foi lançado a ideia era de que fosse um mangá anual, mas devido a grande aceitação do publico ela se tornou semestral,ou quase. Logo que lançou eu comprei este mangá, nunca tinha ouvido falar nada sobre ele, quando vi comprei mais pelo meu fanatismo em tudo referente ao Resident Evil, quase tudo que leva esse nome me chama muito atenção.


Este mangá se passa tempos depois da destruição de Raccon City, não da pra saber exatamente em que época referente aos jogos se passa, mas se vê que Chris Redfield já faz parte da B.S.A.A. , mas o foco desta historia não esta nele e sim em Doug Wright e seu sobrinho Ricky Tozawa. A historia começa com incidentes no renomado colégio Marhawa, a instituição de ensino com maior nome em toda a Asia, e ele é comandado pela Madre Gracia, e este incidente é o aparecimento de uma aluna transformada em zumbi, e para investigar isso a Madre chama seu velho amigo Doug, e para ajudar ele chama Ricky seu sobrinho, mas após chegarem eles se veem impedidos de sair do colégio, pois a Madre não quer chamar mais ajuda para q o nome da escola não seja manchado, mas mesmo assim Doug insiste em chamar Chris e sua unidade B.S.A.A.

Os traços deste mangá, não é o puro Shounen, ou seja nada olhos grandes, são traços bem definidos e que da pra perceber que toda a cena acontece alguma coisa, expressões são muito bem feitas em cada personagem, seja protagonista ou não, detalhes na ação e movimentação é realmente uma ótima escolha de leitura, recomendo até mesmo para que não é acostumado a ler mangás

A acontecimentos da historia te surpreende, te deixa tenso querendo ler toda a revista logo, este mangá não aparenta ser uma serie muito extensa então se quer ter uma nova coleção eu recomendo a compra. A edição brasileira está bem próxima com a japonesa então é bem difícil você querer se adiantar antes do lançamento, a menos que você leia em japonês kkk, paginas coloridas em cada inicio de edição, realmente é uma pena mesmo ter que esperar pelo menos 6 meses para o próximo volume.

É isso ai gente, tentando retomar e escrever mais e mais para vocês, uma novidade que podem notar ali ao lado mais a cima, temos agora uma loja de action figures e acessórios importados, ajude a manter crescer esse blog e claro com qualidade e seriedade.
Mandei pra vocês oque eu estou lendo recentemente, e oque estou acompanhando, vale também como recomendação para lerem.

Deixem ai nos comentários oque você anda lendo ou acompanhando, seja impresso ou nas internets por ai.
Duvidas, criticas ou sugestões, deixe ai seu feedback ^^
Siga o blog
Me encontre em: @dhanilol
e até a próxima /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário