terça-feira, 21 de maio de 2013

#XBOXREVEAL

 Muito se especulou, muitos conceitos de imagens apareceram pela rede e muitos rumores foi nos dado, mas muitos falsos e outros verdadeiros, porem nesta terça feira (21/05/2013) a Microsoft nos apresentou o real e novo Xbox, e para quem não viu ainda -acho difícil- é só continuar lendo.....
obs: para uma melhor apreciação veja os videos em HD




 Por volta das 14:00h (horário de Brasilia) foi transmitido para o mundo todo uma conferencia realizada pela Microsoft para a apresentação da sua próxima geração de console, que logo no inicio da transmissão vários entrevistados, incluindo personalidades como Steven Spielperg e J.J. Abrams, disseram que a nova geração inovaria não só o modo de jogar, assim como mudaria vários conceitos do que um vídeo-game é capaz.


 o Evento começa com Don Mattrick, representante do Xbox contando a historia do console até aqui, desde a criação da Live, o Kinect, e tudo mais que o usuário pode fazer com seu console, mas que agora eles irão olhar para frente, com novas maneiras de jogar e se divertir, com conexões entre aparelhos moveis,   com novo desempenho e poder, juntando tudo em um, sendo simples, rápido e completo, tendo uma experiencia como nada igual, deixando sua TV mais inteligente para a nova geração, e com isso Don Mattrick apresenta a todos o XBOX ONE.



Eis então, o tão aguardado console da Microsoft para a nova geração.
 Para falar um pouco mais sobre o console Yusuf Mehdi sobe ao palco, mas promete revelar mais coisas sobre ele durante a E3. E então ele mesmo faz uma demonstração que no novo console o usuário poderá se comunicar com diversos acessórios em sua casa, e além disso ele poderá iniciar seu vídeo game apenas pelo controle de voz, Mehdi faz uma demonstração e com apenas a frase "-Xbox on", ele conseguiu ligar o console e ir diretamente para seu perfil na Live sem nenhum trabalho adicional, -puts eu achei isso foda demais, só que penso se isso realmente fica usual fora da conferencia.



 Essa foi a interface apresentada, não há uma extrema diferença, mas ainda sim mudou. Agora o usuário poderá navegar pelas abas de interesses  TV e musica, app e seus jogos, tudo isso apenas usando o Kinect. E desta vez o aperfeiçoamento foi nas funções multi-tarefas, que enquanto se joga um jogo você poderá atender uma chamada no Skype, ouvir musica, ou ver qualquer outra coisa sem sair do jogo, apenas diminuído a tela e dividindo com as outras que estiverem sendo usadas, e voltar para a tela cheia quando quiser.

Agora com o novo console, quando se ligar o vídeo-game você não estará restrito apenas a ele, mas por um outro comando de voz dar um "Alt TAB" para um canal da TV e voltar para seu jogo de onde parou, isso sem nem ao menos você tocar em seu controle remoto e com uma velocidade excelente. E ele encerra sua parte dizendo que sua central de entretenimento será o Xbox One


 E para falar sobre a Arquitetura do console subiu ao palco Marc Whitten. E ele começa revelando que o novo Xbox virá com 8GB de RAM, agora com Blu-ray, ainda wi-fi, conectores HDMI e USB 3.0, e quanto ao Kinect, ele foi melhorado para ser mais preciso. Agora com uma câmera 1080p e microfone sua comunicação com o Skype será a melhor possível.
Ele será mais preciso na captura de movimentos, com reconhecimentos aprimorados, irá reconhecer até mesmo os movimentos dos dedos e de impactos musculares e a densidade do usuário em frente ao aparelho.


 O novo controle também recebeu uma renovação, não só de design mas também em seu interior, começando com bateria interna, -chega de pilhas, até que enfim-, agora com conectividade wi-fi , e mais precisão nos direcionais, e com botões remodelados mas mantendo sua letras.
 Mais uma função de conectividade será com o Smartglass que promete fazer com que o jogador seja totalmente reconhecido pelo console com uma maior experiencia de uso, tudo com velocidade e sem lag.

[ATUALIZADO]- Foi dito nas ultimas semanas que o novo controle ainda terá a utilização de pilhas, -pqp em microsoft ¬¬ - mas na conferencia foi dito bateria, como ainda não tenho a certeza oficial, deixo essa observação, e quando souber melhor trago mais infos 


A nova Live promete ser mais poderosa, pessoal e mais inteligente. Ele relembra desde a criação da Xbox Live quando tinham 500 servidores e passaram para mais de 15 mil atualmente, e agora serão 300 mil servidores com o lançamento do Xbox One, e também você poderá acessar todo seus conteúdos de musicas, filmes, saves, etc, em qualquer hora e em qualquer lugar com o seu Cloud Service, e também poderá capturar qualquer momento in game, edita-los e manda-los para a nuvem.
 E após falar mais um pouco sobre o sistema de programação do novo Xbox chega a vez dos desenvolvedores no palco, começando com a EA.


  E então o representante da EA Andrew Wilson subiu ao palco para comentar a nova parceria entre EA e Microsoft, e logo em seguida são anunciados 4 títulos para o Xbox One, que prometem ao jogador uma extraordinária experiencia em jogar online. E além dos jogos Andrew também nos apresentou a nova Engine da EA Sports que irá quebrar a barreira entre o virtual e o real, mais dinâmico e preciso nos movimentos essa é a IGNITE Engine


 E claro que com a parceria entre EA e Microsoft terá benefícios para quem jogar esses games no Xbox One, que fornecerá conteúdos exclusivos aos usuários do novo console, mais informações na próxima E3. Abaixo uma pequena amostra do que está por vir pela EA Sports.



 E logo após o trailer, foi a vez de Phil Spencer subir ao palco e dizer a todos que o novo Xbox será o melhor lugar para criar, e seja o lugar e os jogos serão mais imersivos, pessoal e conectados.
O time da Microsoft Studios estará mais empenhado para usar todo o poder do Xbox One para criar mais conteúdos exclusivos e inovadores em jogabilidade, e então nos é apresentado Forza Motorsport 5


 Com melhor iluminação, reflexos, e sinais de ambiente Forza 5 será lançado juntamente com o console.
E criado pelas mãos da Remedy a empresa criadora de MaxPayne e Alan Wake, é anunciado um novo titulo inédito, o Quantum Break:


Não foi revelado muita coisa neste trailer, mas esperamos mais na E3.
Este será um novo salto da Microsoft na nova geração com 15 exclusivos logo no primeiro ano do console.

 -Um evento do Xbox sem HALO?!, é claro que não! Subiu ao palco Bonnie Ross da 343 para falar de Halo, mais um jogo? a resposta é NÃO, muito se falou sobre o Xbox One e a TV então nada melhor que ser lançada uma serie de TV LiveAction de HALO. -mas ja se sabe que TV e games não se dão bem, assim podemos citar vários filmes baseados nisso! Mas nenhuma delas foi feito pelo grande Steven Spielperg, então espere uma grande e explosiva serie televisiva sci-fi e de ação.

Enfim quando voltou o representante do novo Xbox ele disse que você terá vários motivos para ter o novo console, teremos conteúdos exclusivos e extrema interação com quase tudo, seja tablet ou Smartglass, teremos a melhor experiencia para ver jogos esportivos na TV, o Kinect mais preciso e inovador e é claro Conectividade.
E assim Don Mattrick agradece ao publico e diz " o Xbox One será lançado ainda em 2013" e isso é só o começo da nova geração. E antes de ir embora mais um game é oficialmente anunciado, uma das maiores franquias atualmente o novo e jogo e que primeiramente estreará no Xbox One : Call of Duty: Ghosts.
Com muita personalização, técnicas, movimentação, historia, visual e.. cães....
E assim se encerra o #XboxReveal


-Bom esse conferencia foi excelente, tivemos novidades, outras que não são tão novidades assim, aprimoramento de equipamentos do 360, e é claro jogos. Acho que a palavra de ordem da nova geração será a conectividade e interatividade entre vários aparelhos, realmente os novos consoles não serão apenas vídeo-games, mas sim uma utilidade domestica para todos. Agora só nos resta esperar pela E3, Brasil Game Show, e o lançamento dos novos consoles, PS4 e Xbox One.



Duvidas, criticas ou sugestões, deixe ai seu feedback ^^
Siga o blog
Me siga no twitter: @dhanilol
e até a próxima /o/  Mas antes fiquem com o trailer de Call of Duty: Ghosts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário