sábado, 18 de maio de 2013

NARUTO - O LIVRO SECRETO DO CONFRONTO

E a Panini agrada mais uma vez todos os fans de Naruto, agora lançando o guia oficial de personagens, desde o inicio do mangá até o vol. nº 14, bem eu não sou o maior fã de Naruto de todos, mas eu comprei e veja logo abaixo oque eu achei dele....




Foi lançado pela Panini, com o selo Planet Mangá, o primeiro volume do guia de personagens de Naruto, como eu disse ai em cima, este nos apresenta os personagens até o mangá nº 14 no exame Chunnin.
Na grande maioria do guia os personagens são apresentados com uma ficha pessoal cada, contando suas habilidades de Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu, Inteligencia, Força, Agilidade, Resistência e Selo, essas habilidades são colocadas em um gráfico com a media até 5.

Mas não é só isso, cada personagem tem um pequena ficha sobre coisas pessoais, como data de nascimento/ idade,sua altura e peso,numero de missões realizadas de acordo com o ranking( que vai de D a S) e também suas comidas favoritas e até mesmo seu hobby. Lendo oque eu descrevi até agora este guia mais parece um livro, mas não é assim, logo na apresentação do personagem há uma imagem bem grande dele e também varias cenas de determinados acontecimentos do mangá.
Oque eu achei bastante interessantemente é que há pequenos comentários de algum editor do guia, dando uma pequena opinião sobre a cena ou mesmo um breve comentário pessoal.


Além da ficha pessoal de personagens de Naruto este guia também nos trás as técnicas da arte shinobi desde mangá. Ele detalha varias tipos de habilidades apresentados ao longo dos 14 volumes, como uma explicação sobre o "chakra", bastante usado e comentado nos mangás, explicação do que são os selos de mãos, tipos de jutsus e também os Kekkei Genkai, que estão detalhados em pra que serve, como funciona e como pode ser usado.

Bom, o guia "Naruto, O Livro Secreto do Confronto" , é ótimo para quem recentemente começou a entrar no mundo Naruto, mas não sei se é indicado para quem ainda nem o conhece, nunca leu ou assistiu o anime, pois como ele engloba 14 volumes do manga na versão brasileira, ele está repleto de spoilers até o exame chunnin, mas para quem está nessa parte ou muito a frente no mangá ele é altamente recomendado, até mesmo porque você pode saber um pouco mais sobre aquele seu personagem favorito e até os jutsus que você mais gosta de ver no mangá ou anime.

A Panini que fez todo o trabalho de trazer este guia ao Brasil esta de parabéns, pois além de tudo que já foi comentado neste post, esta edição contem muito conteúdo que foi publicado na própria Shonen Jump, que é a revista japonesa por onde sai os mangás semanais de Naruto, e foi colocado de uma forma excelente no mesmo formato e método de leitura de seus mangás regulares.

Recomendadíssimo a compra dele, embora a organização das paginas seja meio bagunçado é fácil se acostumar com a leitura, quem nunca leu nada dele recomendo que comece, porque embora grande é uma historia incrível. Eu já terminei o meu e estou esperando ansiosamente pelo próximo.

"Guia Oficial de personagens. Naruto, O Livro Secreto do Confronto"
280  Paginas
Capa Cartão e paginas iniciais coloridas.
Publicação Especial
Preço: R$ 16,90
Panini.



Duvidas, criticas ou sugestões deixe seu comentário ^^
Me siga no twitter: @dhanilol
e até a próxima /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário