quinta-feira, 23 de maio de 2013

TORIKO

Preparados para começarem a ler mais um mangá?! Este também é um dos mais recentes lançamentos da Panini com o selo Planet Mangá. E este é um shounen com uma historia um tanto quanto diferente que se estiver interessado continue ai em baixo xD




Eu conheci esse personagem em um dos episódios especiais de crossovers do anime One Piece, e não muito tempo depois a Panini traz ele pra gente.
Bom no mangá Toriko o mundo está na "Era Gourmet!", onde o todos estão atras dos mais diferentes e deliciosos tipos de comidas, especiarias e bebidas. As grandes cidades possuem os seus grandes hotéis de luxo que possuem as cozinhas com as comidas mais gostosas que o dinheiro pode comprar, e em um desses mais famosos nós fomos apresentados ao Komatsu, o Cheff de cozinha do Hotel Gourmet, o local onde irá acontecer uma recepção com lideres de vários países e pra isso eles precisam da melhor culinária que puderem preparar, mas isso não é tão fácil quanto parece pois os animais que tem a carne mais saborosas são altamente perigosos, e para isso eles precisam de um caçador gourmet, e assim conhecemos Toriko.


Toriko é um caçador gourmet, ele caça os mais diversos tipos de animais e alimentos que na maioria das vezes ninguém consegue capturar pela sua dificuldade, ele é uma pessoa digamos...faminta, mas muito engraçada. Uma vez chamado para um missão, o cheff Komatsu vai atrás dele para saber como são os animais antes de serem mortos e vendidos, em seu habitat natural, e passando por dificuldades no começo, Komatsu fica impressionado com Toriko e seu objetivo, o de criar o cardápio perfeito, com os pratos mais deliciosos de todo o mundo.


Toriko é um mangá de shounen com bastante comedia e algumas cenas de ação, mas não absurdas pois é só o começo né! Lendo esse primeiro mangá eu desejei muito mesmo viver nesse mundo deles, e obviamente se tornar um obeso kkk, imagine só você ter uma arvore com folhas de bacon?! já me da água na boca.
Como disse eu conheci eles em um crossover no anime de One Piece e la eles já estavam mais avançados  e já até tinham um "equipe", pois então como eu li e gostei muito dele eu logicamente vou continuar comprando e acompanhando o mangá e vê los como chegaram aquela turma, e como Toriko ficou como ele está.

Toriko - Mitsutoshi Shimabukuro
Panini - Planet Mangá (Bimestral)
Formato padrão: 13.7 x 20 cm
208 Páginas
R$ 10.90


Duvidas, criticas ou sugestões, deixe ai seu feedback ^^
Siga o blog
Me siga no twitter: @dhanilol
e até a próxima /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário