domingo, 28 de abril de 2013

J.N FORA DA PAGINA - HOMEM DE FERRO 3

Acho que um dos filmes mais esperados deste semestre, se não do ano, finalmente saiu, e então? é bom? vale a pena?.... bom você vai ter que continuar lendo para saber kkk, aliás o filme que vou descrever aqui abaixo foi o filme em 3D e não irei das spoilers, para quem não assistiu ainda que vá ao cinema hoje...Então vamos lá!!!  obs: eu não sou leitor dos quadrinhos do homem de ferro pois então farei uma análise apenas como filme.




Homem de Ferro 3 foi lançado nos cinemas do Brasil dia 26 de Abril, e irá estrear nos EUA 3 de Maio, ainda não sei o porque mas os filmes da MARVEL e Paramount geralmente laçam no Brasil e mais tarde EUA, melhor pra nós kkkk.


O filme foi uma "adaptação" de dois arcos dos quadrinhos, o "Extremis" e "Reinado Sombrio", eu não li estas hqs mas sei de pequenos detalhes que não tinham como ser adaptados para o cinema.
Neste filme Tony Stark começa a desenvolver sua nova tecnologia para que possa controlar suas armaduras remotamente apenas com seus pensamentos, e assim poder usa-la a qualquer hora, mas como inicio de desenvolvimento essa tecnologia ainda tem seus problemas, assim como ele não a controla muito bem, fazendo uso delas até mesmo inconscientemente.
Desde os acontecimentos em Nova York, Tony está tendo problemas do fato dele quase não voltar do "buraco de minhoca" que estava aberto para a invasão alienígena que o Loki tramou em "Vingadores", por isso podemos notar que Tony Stark não é exatamente o mesmo.


Fomos apresentados ao novo vilão, Mandarin, terrorista que está provocando caos em todo os EUA, ele comanda a organização chamada de os 10 anéis, a mesma que sequestrou Tony Stark no primeiro filme, desta vez ele vem com planos maiores que apenas um míssil Stark.

Agora quero deixar minha opinião sobre o filme.
Homem de Ferro 3 vinha desde sua produção prometendo muito,mas aparentemente não foi exatamente como esperado. Fui assistir o filme consciente de que estava indo ver um filme de herói, e com certeza galhofas e absurdos não estariam descartados, afinal não quis ir ver esse filme da mesma forma que assisto O poderoso chefão, você deve se preparar com o pensamento "VOU VER UM FILME DE HERÓI" e assim você consegue aproveita-lo.


Para os amantes das criações de Tony Stark, vocês vão adorar um verdadeiro show de armaduras, com vários tipos, modelos, tamanhos, e equipamentos e a especulação de aparecer a Hulk Buster.
Tudo isso misturado com excelentes cenas de ação e explosões, mas nem tudo são flores para esse filme eu não diria q ele é um nota 5/5, pois ele apresenta diversos problemas, como repetições em roteiro, desconstrução de personagem, cenas previstas e um grandessíssimo problema, o trailer, pois ele te da muitos spoleirs que te faz ir descobrindo oque vai acontecer antes mesmo da cena.


Com nova "roupagem" ou pintura, também nos apresentaram o Patriota de Ferro um ótimo personagem só que mal aproveitado.

Homem de Ferro 3D, fui ver esse filme em uma cidade vizinha onde tem salas 3D e este filme não mostra cenas espetaculares com este recurso, ele tem em sua maior parte do filme um 3D sútil onde você vê claramente uma profundidade em cena, mas em cenas de ações que poderiam abusar, eles não fazem. Devo dizer essa sutilidade em maior parte do filme foi ótimo, como estilhaços das armaduras vindo em sua direção logo no começo do filme, a neve caindo e até mesmo um míssil vindo até você, mas realmente senti falta de um 3D mais abusado nas cenas de ação.


Conclusão, um ótimo filme com Tony Stark um pouco mais sério com seus problemas, querendo proteger oque realmente importa para ele, mas ainda mantendo seu humor e suas piadinhas que dão um tom de distração em partes mais sérias, vemos também seu desespero em partes, tem cenas que são absolutamente desnecessárias, mas com tudo vale muito apena você se desligar um pouco e ir rir, se emocionar e em partes pensar, "isso não era necessário", mas vá ao cinema com seus amigos e veja o filme,pois garanto que não vai ser perda de tempo, e mais uma vez note o mestre Stan Lee em mais uma cena discreta, soquenão kkk
Ah uma dica veja o filme até o final, pois a ótimas cenas pós créditos, e uma mensagem que poderá te deixar empolgado.


HOMEM DE FERRO 3 (Iron Man 3) - 131mim
Direção: Shane Black
Lançamento Brasil: 26/04/2013
Produção: MARVEL Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Nota: 3.5 /5


Duvidas, criticas ou sugestões deixe seu comentário ^^ e até a próxima /o/
twitter: @dhanilol
Curta ai talvez você goste: Otaku Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário