sexta-feira, 19 de abril de 2013

DMC DEVIL MAY CRY - E O NOVO DANTE?!

Já sei já sei, estou atrasado, mas também tenho que trabalhar né kkk. Muitos criticaram o novo Dante (até mesmo eu) mesmo antes de seu lançamento, com apenas um trailer e algumas imagens, mas e então o jogo é bom? valeu a pena "mudar o personagem"? veremos....




Desta vez tendo CAPCOM apenas como a publicadora, e desenvolvido pela Ninja Theory, DMC Devil May Cry foi lançado no dia 15/01/13. Ele reboota a história da série anterior, tendo de volta o protagonista Dante, também rebootado com um visual mais adolescente, e apenas isto já bastou para muitos, muuitos fans da série anterior reclamarem, pois seu herói com atitudes de chamar a atenção , seu estilo, e "seu cabelo"?! estão totalmente diferentes; na verdade nem tanto assim.... mas isso já foi o bastante para o grande numero de haters aparecerem após sua primeira aparição na TGS(Tokyo game show).


E o novo Dante? será que vingou? a resposta é: SIIIIM, mais é claro que sim. Depois de jogar a demo mesmo, eu me perguntei, "porque eu julguei o jogo apenas pela mudança de aparência do Dante?", na boa, deveria ter ouvido oque alguns amigos me disseram, para não julgar antes de jogar.
Este novo Dante, digamos que, ele é tudo oque os adolescentes gostariam de ser, os porra louca, "to nem ai", mas ele não é só isso, porque conforme você vai jogando, você percebe um crescimento no personagem, antes dele encontrar com Virgil ele não se importava com nada, olhava só para seu umbigo e foda-se o mundo. Mas após ele descobrir seu passado, oque realmente ele é e que a muitas coisas ainda acima dele, ele começa a se transformar, deixar de ser aquele adolescente arrogante para se tornar uma pessoa com atitudes mais adultas.


Jogabilidade!....E que jogabilidade...Ninja Theory está de parabéns. O gameplay de DMC é excelente, lembram-se dos jogos mais antigos? para trocar de armas você tinha que ir la na estatua, selecionar qual você quer, e depois durante o jogo pressionava o botão start e escolhia qual usar na hora, pois então, neste jogo conforme você vai passando, Dante vai adquirindo novos poderes, tanto da parte angelical quanto na parte demoníaca, e você pode usa-los a qualquer hora a qualquer momento, e se quiser, durante um dos vaaarioosss combos do jogo, basta pressionar o botão direcional para qual pretende usar, e o melhor de tudo, esses vários combos diferentes no jogo vai te dando cada vez mais pontos e te  ranqueando conforme o seu estilo de luta, indo de D até SSS(só consegui uma vez até agora) que é difícil demais, dependendo da dificuldade que você está jogando.


E falando em dificuldade, tem muitas opções pra você jogar, desde o "Human" para quem nunca jogou nenhum Devil May Cry, até a dificuldade "Hell and Hell" onde com apenas um hit que você levar Dante irá morrer, acho que isso é mais pelo desafio mesmo porque quero ver alguém finalizar o jogo nesta dificuldade.
Há também a exposição de seus pontos em uma espécie de ranking entre todos os jogadores que estiverem conectados a  PSN. "Mas se terminei uma vez pra que vou jogar novamente?", a resposta é muito fácil, pois há 100% de chances de você não ter feito tudo na primeira vez, acho que alguém pode se lembrar dos jogos "Castlevania" onde havia passagens e lugares onde você só poderia ir se tivesse um upgrade a mais, e isso acontece com DMC, há vários lugar que devem ser explorados mesmo depois de terminar o jogo uma vez.


Para os mimizentos que reclamaram tanto da cor do cabelo de Dante, eles fizeram algo por vocês também,
e não uma desculpa a toa para agradar os super fanboys, eles explicaram o porque de Dante ter seu cabelo branco, e é simplesmente incrível o motivo, isso acontece porque ***********.... claro que não vou dar spoilers para quem ainda não jogou, por isso JOGUE!!!!!!!!

Bom o jogo é incrível, sua trilha sonora é espetacular, mas o jogo não é 100% perfeito, há diversos bugs nesse jogo, alguns que passam despercebidos, mas outros que não da pra perdoar. Um exemplo que aconteceu comigo, foi quando estava lutando contra um boss e depois de pular ao cair o Dante ficou travado assim, mas o boss não, então eu perdi essa luta, e outro foi quando cheguei a estátua para dar um upgrade no Dante o jogo travou e não voltou, ai tive que desligar o console e religa-lo e refazer o mesmo caminho desde o ultimo ponto onde salvou, mas isso não é uma coisa que vai estragar TOTALMENTE a sua experiencia com DMC.

 Enfim jogue sim, esqueça os mimimis e preconceitos quanto a aparência do novo Dante, como já diziam, aparência não é tudo, pois ele é um personagem excelente e que evolui no jogo. Leitores mais uma vez, JOGUEM!!!!

DMC
Lançamento: 15/01/2013
Desenvolvedora: Ninja Theory
Publicadora: CAPCOM
Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC
Jogo avaliado no Ps3, Nota: 9.0


Duvidas, correções ou sugestões deixe seu comentário ^^ e até a próxima /o/
twitter: @dhanilol
Curta ai talvez você goste: Otaku Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário