quarta-feira, 3 de abril de 2013

DOS QUADRINHOS PARA O CINEMA

Quem é que não conhece um filme sequer abaixo?, Atualmente os filmes sobre quadrinhos estão cada vez mais populares e ganhando um olhar maior da mídia. Mas será que todas as adaptações são boas?, O quadrinho é melhor que o filme? Veja logo abaixo... 



Quem ai não começou ou voltou a ler quadrinhos após os filmes que estão saindo cada vez mais?, é difícil dizer qual foi o primeiro filme baseado em quadrinhos, mas eles não são novidade.
Acho que o primeiro filme baseado em quadrinhos que assisti foi o Homem Aranha, da trilogia com o Tobey Maguire, onde a historia está meio diferente das Hq's, pois entre varias coisas, eles mudaram a ordem de aparição de alguns personagens, como Mary Jane Watson e o Vilão Duende Verde e nem se comenta o terceiro filme.


A real ordem aparece no recente reboot dos filmes do Aranha, onde sua primeira paixão nas Hq's é a Gwen Stacy, e seu primeiro vilão o Lizard(Dr. Connor) , e após alguns acontecimentos a ruiva Mary Jane aparecerá. Outra mudança foi na personalidade de Peter Parker, que na primeira trilogia ele antes de receber os poderes de aranha, era apenas um loser no colégio, e quanto a nova, Parker já tinha sua "veia de herói" mesmo antes da mordida da aranha. Segundo vários sites de cinema o reboot será mais fiel as HQ's.


Ah, agora um clássico que aposto que todos que estão lendo conhecem pelo menos um filme, X-Men, uma das Hq's mais conhecidas de heróis da MARVEL. Criado por Stan Lee, os X-men também sofreram adaptações quando foram para o cinema, pois nas primeiras revistas em quadrinhos o grupo era formado por outros personagens, e não funcionou, se me lembro bem, mas acho que a formação conhecida hoje em dia foi a terceira tentativa de lançar os X-men, e ai foi que eles acertaram.


Eu não conheço muito ainda sobre o universo Hq de X-men, mas muitas pessoas dizem que o terceiro filme é ridicularizado por estar extremamente diferente das Hqs, um exemplo seria o personagem Fanático que nas historias em quadrinhos ele é o irmão de Chales Xavier, já no filme ele é apenas um prisioneiro que não tem importância alguma dentro da historia e ele é pouco usado. Também temos morte de Scott o Ciclope e de Jean, que os produtores mudaram, pois nas Hqs ainda há muitos arcos para usa-los e nos filmes eles são "descartados".


Agora quero falar do filme sobre a minha HQ favorita Scott Pilgrim Contra o Mundo, esse filme ao meu ver foi uma ótima adaptação, pois os quadrinhos são grandes e não seria possível fazer apenas um filme exatamente igual as Hq's. Nesse filme Scott conhece uma garota chamada Ramona Flowers, na qual se apaixona a primeira vista, e após encontros ele vê que para poder namora-la ele deve enfrentar os 7 ex-malvados(namorados) de Ramona. Esse é um filme e uma Hq que fazem os olhos dos fans de cultura pop brilharem.


A Hq tem uma estética meio mangá, com olhos pouco maiores e super poderes estranhos, e também é em preto e branco, apesar de estar sendo lançado a versão colorida. O filme recebeu varias adaptações e algumas alterações na historia, mas nada que mude extremamente o fim. Na revista há vários outros detalhes incluindo o passado de Scott. Quem assistir ao filme sugiro que procure pela HQ pois é excelente.


~Bom o post ta ficando grande então vou finalizar ele por aqui, sei que falta muitos ainda, batman, superman, vingadores, homem de ferro.........

Os filmes baseados em Hq's para os super fans podem ficar horríveis, mas também podem ficar excelentes, os filme tem que sofrer adaptações senão teriam que ser uma sequencia de 30 filmes cada, por isso algumas coisas são alteradas e outras resumidas.... o mais importante se você chegou nesse mundo pelos filmes, procure as Hq's e se veio pelos quadrinhos procure os filmes....e mais uma coisa LEIAM SCOTT PILGRIM!!! kkkk



Duvidas, correções ou sugestões deixe seu comentário ^^ e até a próxima /o/
twitter: @dhanilol
Curta ai talvez você goste: Otaku Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário