segunda-feira, 1 de abril de 2013

J.N. FORA DA PAGINA - EVENTOS OTAKUS NO BRASIL part.2

Segunda parte sobre os eventos otakus pelo Brasil.... se você ainda não eu a parte 1, leia agora...
Agora conheça um pouco sobre os maiores eventos, ou os mais conhecidos que acontecem em São Paulo, Anime Friends, Ressaca Friends e Anime Dreams.




ANIME FRIENDS

O Anime Friends teve sua primeira edição em julho de 2003 e atualmente já teve dez edições, sendo que neste ano (2013) o AF irá comemorar os dez anos do evento. O AF acontece anualmente no mês de julho e conta agora com a presença de mais de 120 mil pessoas em dois finais de semana, vindo de varias partes do Brasil através de caravanas, e algumas vindo até de fora do pais.


Atrações como o Animekê são muito comuns nos eventos, e no Anime Friends ainda mais, pois o numero de competidores aumentam muito. Há as categorias amador em que o vencedor não ganha nenhum premio, mas pode subir uma categoria, e nessa outra para subir mais uma o participante deve ganhar três vezes nessa categoria com musicas diferentes.
Nessa atração, na categoria mais baixa qualquer um pode participar, seja até mesmo para testar seus dotes para a musica ou para fazer um gracinha para as otomes hehe.


No Anime Friends você sempre pode esperar grandes atrações, assim como no ano de 2012 uma palestra com o fantástico, gênio e porque não maluco, Beakman. Paul Zaloon ator que fazia o protagonista no programa Beakman's World, transmitido no Brasil pela Rede Cultura, veio a São Paulo para uma palestra onde ele comentou sobre sua carreira, experiencias e além disso deu autógrafos aos presentes.

Mas também sempre temos a presença de personalidades brasileiras que estão por trás dos personagens que adoramos, sendo eles as vozes que ouvimos nos filmes de hoje e nos animes transmitidos pela saudosa manchete, dubladores como Wendel Bezerra(Goku) e Clécio Souto(Capitão America) já passaram pelo Anime Friends, dando palestras e fazendo suas vozes que ficaram tão famosas entre nós.


Oque realmente não podem faltar nos eventos são os shows, em que grandes nomes dos animesongs e tokusatsongs como  Nobuo Yamada, Angra, Jam Project, e vários outros passam nos diversos dias de eventos fazendo um show espetacular para nós otakus.




Veja acima um exemplo da banda brasileira Angra tocando a musica que ouvíamos nas tardes que assistíamos aos Cavaleiros do Zodíaco.

Há ainda muito oque falar, mas vamos ao próximo....


RESSACA FRIENDS


O Ressaca Friends não há muita diferença em relação ao Anime Friends, ele é um pouco menor e recebe pouco menos que o AF, mas mesmo assim é um excelente evento. Ele é realizado todo ano no mês de Dezembro.


Uma grande atração que prende muitas pessoas por horas são os estandes "Press Start", que são áreas de competições para os games, Level Up, Saga fazem os torneis de games, sejam em MMO's ou lutas em consoles. E para os vencedores há sempre excelentes prêmios.


A grande atração nos eventos sem duvidas é o estande de mangás, o lugar mais visitado dentro dos eventos, sempre que vou até um evento o primeiro lugar que vou é comprar mangás pois eles podem acabar se deixar para mais tarde, então é melhor garantir, nesse estande não só é procurado mangás mas também HQ's, Action Figures e até livros de jogos. Corra sempre antes para o estande de mangás

Os eventos não mudam tanto entre esses três apenas mudam na proporção e nos dias de eventos, que são mais curtos, e sempre em lugares um pouco menores, e a grande atração sempre fica para o Anime Friends.

ANIME DREAMS

Realizado no mês de Janeiro o Anime Dreams é o menos dos três eventos, mas não se engane pois muitas pessoas o preferem por não ter uma aglomeração de pessoas como no AF.


Um excelente lugar para fazer suas compras de camisetas, chaveiros, colares, posteres, canecas, anéis e muito mais, é com certeza nesses eventos, pois lá você encontra de tudo referente a oque você goste, seja de games a seriados, japoneses ou americanos, peças novas em seu armário otaku tem que ser comprado aqui.


Também acontece no RF o Yamato Cosplay World, o maior campeonato para cosplayers do Brasil, que além de um premio em dinheiro e troféu, o vencedor ou vencedores, irão ganhar uma passagem para o campeonato mundial no Japão.
Confere ai abaixo o vídeo com os vencedores do ultimo campeonato.


Ainda há muito mais a se falar, mas você deve ir também  seja em sua pequena cidade, seja fazendo uma caravana para São Paulo, vá a eventos, conheça novas pessoas, compre coisas novas, faça cosplays e como eu digo....DIVIRTAM-SE esses eventos servem pra isso.
em breve cobertura em vídeo do Anime Friends(Julho) aguardem...



Duvidas, correções ou sugestões deixe seu comentário ^^ e até a próxima /o/
twitter: @dhanilol
Curta ai talvez você goste: Otaku Gamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário