terça-feira, 12 de março de 2013

SANDBOX - brincando na Caixa de Areia

Aposto que você já ouviu esse termo no mundo dos games, se não foi esse com certeza foi "mundo aberto". Mas oque quer dizer esses termos?



O QUE É:

O significado, ou até mesmo tradução da palavra vem de (SAND: Areia, BOX: Caixa). Isso mesmo uma caixa de areia, onde o conceito seria como por uma criança ai e deixa-la brincando, e ao observa-la ela passaria horas fazendo coisas diferentes.
Nos games de sandbox poderemos reconhecer esse gênero quando o jogo te da liberdade para seguir o caminho que você escolher e não um já programado para você apenas segui-lo.

GAMES SANDBOX:

Temos vários exemplos de games sandbox, desde gerações anteriores e até os mais atuais, que para muitas pessoas é um critério importante na hora da compra, pois seu tempo de jogabilidade e diversão são muito maiores.
Alguns grandes exemplos que temos são jogos como o já considerado clássico da era moderna, o "Red Dead Redemption", também temos Infamous, um dos jogos que mais gosto de Ps3, outro é um dos mais jogados em todo o mundo,o MMORPG World of Warcraft. E também um dos mais conhecidos e controversos jogos que também é uma das franquias de maior sucesso, a série Grand Theft Auto ou como preferem GTA.

Quem já não passou horas matando civis, explodindo carros e fugindo da policia? E as missões, completou todas sem ficar mais de 5 minutos "zuando" na cidade?. Isso é um grande exemplo do game sandbox pois ele tem muitas missões e objetivos, mas o jogador pode ficar horas se divertindo sem fazer nenhuma.

BUGS

Uma das maiores dificuldades em se criar um game de mundo aberto, é que atualmente é impossível que um jogo desse não tenha bugs, pois são tantos detalhes milimétricos que para se criar um game desse demoraria anos e também seu console ou mesmo PC não iria suporta-lo,tendo que jogar nas resoluções mais baixas, perdendo assim todo o design feito para o jogo, ou até rodaria no máximo apenas em supermáquinas, que não é todo mundo que possui uma dessa, é também o custo de produção de um jogo assim, faria com que as empresas não tivessem muito retorno já que poucas maquinas rodariam.

Para games desse tipo coisas como a imagem acima são muito comuns de se ver, mas convenhamos um jogo fantástico como Red Dead Redemption ou até mesmo Skyrim podem receber um desconto nesse ponto né?! pois eles nos proporcionam horas de diversão em frente a TV.

Muitos games ficaram de fora, mas deixe ai abaixo oque merecia estar aqui.
Comentem abaixo qual seu jogo preferido de Sandbox, e qual o maior bug que já te ocorreu enquanto jogava.
Se inscrevam no blog e até a próxima.... /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário