terça-feira, 12 de março de 2013

Resident Evil: A conspiração da Umbrella



Lançado no dia 13 de julho de 2012 pela editora NewPop o livro Resident Evil a Conspiração da Umbrella, trás para os fans da serie de Resident Evil a historia com muitos detalhes adicionais sobre os acontecimentos do primeiro jogo da série, onde Jill Valentine, Chris Redfield entre outros membros da equipe tática, os S.T.A.R.S.




HISTORIA

O livro se passa durante o primeiro game que após o desaparecimento de uma das equipes dos S.T.A.R.S.
Albert Wesker reune uma equipe e vai investigar o acontecido, mas ao pousarem de seu helicóptero são surpreendidos por feras carnívoras, e eles são obrigados a fugir e se esconder na mansão Spencer,localizada aos arredores de Raccon City mas durante a fuga alguns dos membros são devorados, sobrando na equipe apenas Jill, Chris, Barry e Wesker.
Ao chegar la dentro a equipe vê que não ha ninguém dentro, ou pelo menos pensavam. Alguns minutos após entrarem, a equipe ouve um tiro, então Jill e Barry vão investigar enquanto os outros verificam outros lugares.
Jill ao chegar em uma parte da mansão encontra-se com um corpo que em pouco tempo se levanta e a ataca, mas aparentemente o que era para estar morto está andando, Jill então ao voltar ao hall principal vê que os outros membros desapareceram e ai começa a jornada para encontrar seus parceiros, descobrir oque aconteceu com a equipe que foram procurar, sair da mansão e tomar cuidado com as diversas criaturas que vão aparecendo pela frente.

AUTORA:


A autora escreve seus livros geralmente baseados em historias de fantasia, ficção e terror assim como Resident Evil, Star Trek, Aliens e Predator.
A autora S.D. Perry que escreveu este livro, não se prendeu apenas os acontecimentos do primeiro game, mas foi mais afundo contando oque se passa com os protagonistas antes mesmo da equipe ser escolhida para investigar a mansão e oque aconteceu com a equipe que estava próximo, ela consegue passar para o leitor os pensamentos do personagem e suas reações a cada situação que vai acontecendo.

S.D. Perry não escreveu apenas um livro baseada na série de jogos da CAPCOM, na verdade ela escreveu outros 6 que provavelmente não será trazidos ao Brasil, mas quem se interessar na obra dela, pode facilmente encontrar as versões online em PT e EN.



CONCLUSÃO:

Resident Evil: a Conspiração da Umbrella é um livro que foi escrito respeitando todo o conteúdo do jogo e seus fans, ele teve varias adições que ajudam muito o leitor a intender a complexa trama da serie de games,
mas a versão trazida ao Brasil pela NewPop não pareceu ter os mesmos cuidados, pois muitos leitores reclamaram de uma falta de revisão, pois há muitos erros de Português, erros de concordância e erro até em citações do nome de alguns personagens, se tivessem tido todo esse cuidado o livro em PT seria uma grande obra, mas como não teve, ele perde alguns pontinhos com os leitores, pois teve um acabamento legal e mantido o formato do original mas faltou uma revisão detalhada.

Formato: 12,7 x 17,8 cm, 192 páginas
Editora: NewPop
Preço: 19.90

Nenhum comentário:

Postar um comentário