terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O que eu joguei em 2013

Ano chegando ao fim, não será lançado mais nada de importante tão já, nem nos games nem em quadrinhos, por isso para não ficar sem postar fiz uma pequena seleção dos jogos entre os que foram lançados em 2013 e possivelmente farei o mesmo com os quadrinhos. Então se quer saber o que eu gostei esse ano e o que indico, é só ler logo abaixo....

Revendo os lançamentos de 2013 eu vejo que não joguei muita coisa, mesmo tendo comprado. Mas vou tentar listar aqui os principais, ou os que me lembro de ter jogado...

Começando por Janeiro, um jogo que eu não esperava nada, achava que seria uma grande porcaria, mas como todo fan cego eu não reparei na beleza do jogo e no que ele iria trazer de novo, isso é claro até sair a primeira demo que me fez comprar o jogo assim que saiu, ai como sou grande fã é claro que eu deveria jogar DmC Devil May Cry.

Foi lançado no dia 15 de janeiro para os consoles PS3, Xbox 360 e mais tardar para os PCs, logo que saiu o primeiro trailer na E3 do ano passado eu já pensei, "meu Deus o que fizeram com o Dante?, nossa que porcaria, já odeio esse jogo". E claro uma decisão antecipada quase sempre confirma que você está errado, e eu estava.
Assim que lançou a demonstração para o PS3 eu baixei e joguei e joguei e joguei, eu não acreditava em como esse jogo estava ótimo, eu tinha que compra-lo, e assim que chegou eu me surpreendi mais ainda em como a curva de aprendizagem é ótima, as mudanças de saturação de quando o Dante vai para o limbo, as musicas certas nos lugares certos, as artes enquanto se é contado historias, eu realmente fiquei impressionado.
Claro nem tudo foi excelente, o jogo poderia ter sido um pouco mais polido, as quedas de frames que aconteciam eram brutais e vários bugs que acabei me deparando, mas nada que não me faça indicar esse jogo para vocês, se ainda não jogaram, não percam mais tempo, não vai sair nada de mais esse ano e esse jogo é uma ótima pedida se você gosta de Hack 'n Slash. Te desafio a conseguir um SSS nos níveis mais difíceis...


Próximo jogo veio pouco tempo depois de DmC, eu imaginava que este jogo seria muito bom, mas como expectativas nem sempre te ajudam, fiquei um pouco decepcionado, este jogo está aqui por falta de eu ter jogado outros, mas acho que vale a menção ao jogo Metal Gear Rising: Revengeance.

Bem, o que dizer de MGR: Revengeance... Acho que o melhor a se dizer é: -Só comprem esse jogo se você não tiver nada melhor pra jogar, se já tem todos que queria, eu sou um grande fã da serie Metal Gear Solid, e simplesmente me pergunto, "o que fizeram com a minha franquia favorita?", já não bastava ter estragado a franquia Resident Evil??.
Deixando meu lado fanboy um pouco de lado, se você gosta de um jogo hack'n slash, talvez goste dele, tem uma boa jogabilidade, principalmente focada no uso da espada, o jogo não tem historia alguma, mas acho que irá te garantir algumas horinhas de diversão...


Um dos melhores do ano, não joguei os primeiros mas me emocionei em ver as reações e o contar da historia deste jogo, e quem não se sente emocionado ao ouvir "Will The Circle Be Unbroken" em BioShock Infinite.
Como dizem é sempre no final das gerações que aparecem as obras de arte dos vídeo-games, como é bom e ruim ao mesmo tempo estar em Columbia, uma cidade viva porém cheia de defeitos e preconceitos, onde mentes são moldadas por uma pessoa que as pessoas acreditam ser divina, e no meio dessa situação toda está ela, inocente e viva a cada cenário, Elizabeth, doce e a melhor companheira que alguém poderia ter.
Um jogo com ótima historia, jogabilidade mais do que certeira, com boas doses de combate misturadas no que eu considero o segundo melhor jogo do ano.... Se não jogou ainda mas vai, preste atenção, não ignore o violão por causa dele você será levado para outro lugar...



Demorou mas saiu, ganhou o VGX 2013, e mais que isso na minha opinião esse foi o vencedor do Hype of The Year, sim ele é muito bom e competente, eu gostei e tudo mais, porém eu considero outro o GOTY, se ainda não sacou o que é eu só posso estar falando de GTA V.

5 anos para ser lançado, mas não foi atoa, um jogo que quebra vários recordes com 2 semanas de lançamento não é pouco coisa, porém para mim ficou faltando muita coisa ainda.
Jogar com 3 personagens com 3 personalidades diferentes foi uma excelente ideia da Rockstar, acho que isso daria com que o jogador tivesse mais horas de diversão porém o jogo é relativamente curto, e "zuar" na cidade ficou completamente chato, pior até do que era do GTA IV, bata em alguém ou em um carro errado e logo aparece uma estrela da policia, ande 1m e ela vira duas, dessa vez o legal do jogo que era fugir da policia ficou extremamente difícil e até acho que seus personagens morrem extremamente rápido.
Um dos jogos da Rockstar mais amados é o GTA San Andreas, onde customização de personagem era quase um RPG, sim há muita personalização no V mas elas ficam focadas apenas em roupas e cabelos, fazer aquele treino na academia ou comer aquela pizza não foram colocados, quem sabe em uma atualização futura, eu espero... Mas em fim, é um excelente jogo, divertido e que vai te garantir muitas horas de jogo e muitas historias bizarras.


Mas nenhum desses jogos pra mim foi superior a este, uma historia espetacular, gráficos ótimos, uma renovação na inelegância artificial, na trilha sonora, levou o "mundinho" a outro nível, é claro que pra mim o melhor jogo que joguei não só esse ano mas nessa geração foi The Last of Us.
Nunca, nunca um jogo me fez eu me importar com um personagem, correr porque estava em perigo, me importar com a salvação dela, nem mesmo o jogo The Walking Dead que é tão aclamado não me fez isso, mas The Last of Us me trouxe a sensação que eu deve ir rápido mas com cautela, me fez pensar em varias coisas antes de tomar uma atitude.
O meu jogo favorito é o Resident Evil 2 de ps1, onde procurar balas, a erva os sprays, chaves, eram questões de sobrevivência, infelizmente nos mais atuais isso não acontece, mas a Naughty Dog trouxe isso de volta, com uma maestria, com poucas munições em determinados locais, me fez escolher entre fazer um kit medico ou um molotov que é a melhor arma do jogo, pois para construir esses dois equipamentos são usados os mesmos itens.
A trilha sonora em cada local do jogo é colocada de uma forma meticulosa, as vezes de tão imerso na historia você pode não perceber, mas acredite está lá. Mas é claro nem tudo é o máximo no jogo, a inteligencia artificial foi usada em seus máximo, mas como ainda o máximo não é o melhor, a IA falha por varias vezes, que pode até fazer você sair da imersão do jogo, mas não se preocupe logo logo você voltará para a historia.
A dublagem eu achei excelente, porém eu reparei em outros sites e reviews em que quem escreve não é de SP achou o sotaque paulista principalmente na Ellie extremo, posso não ter notado isso por ser paulista, mas se não gostar do sotaque ainda tem disponível as legendas em PTBR para você.

Me empolguei em escrever esse ultimo porque realmente ele foi o jogo que eu fiz questão de emprestar aos amigos para que eles tenham essa experiencia que eu tive.
Esse ano eu deixei muita coisa passar, resgatei jogos de anos anteriores que não tinha terminado, por isso a lista ficou meio pequena, vale ai como indicação para vocês ou não, se jogaram algum dos escritos aqui deixem ai seu comentário se concorda ou discorda de mim e quais foram os principais que você jogou em 2013...

Neste finalzinho de ano não terá mais posts, eu volto logo no começo de janeiro talvez com novidades quem sabe hehe...
Mas eu não posso terminar este post sem desejar a todos os meus leitores um excelente Natal presentes para todos kk um feliz Ano Novo, que tudo de bom aconteçam com vocês em 2014, continuem lendo quadrinhos e jogando muitos games... Boas Festas a todos vocês : )
Compartilhem o blog com seus amigos e ajude a fazer ele crescer cada vez mais...
Me segue ai @dhanilol
Sem mais, até a próxima... O>

Nenhum comentário:

Postar um comentário