segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FORA DA PAGINA - THOR O MUNDO SOMBRIO

Como disse no dicas, eu fui ver o novo filme do Thor, e como não acompanhei nada de produção e essas coisas, eu quase fui ver o filme sem saber de nada apenas o trailer da ultima postagem. Então pra quem viu e pra que não viu, leia a minha visão sobre o filme...Até uma parte será sem spoilers e depois de um aviso, recomendo só quem já assistiu o filme a ler...
 Como vários filmes atuais, Thor o Mundo Sombrio, começa com um prólogo para que sejamos apresentados ao Vilão do filme, desta vez, um elfo negro chamado Malekith, que junto com um exercito de outros elfos lutaram há muitos e muitos anos atrás contra o pai de Odin, Malekith tentou se apoderar de um poder extremamente destrutivo,o Aether, mas foi impedido na ultima hora pelo exercito de Asgard. Disseram que haviam destruído, porém esse poder era impossível de ser destruído então preferiram esconder e manter isso em segredo de todos.

Alguns anos depois de "os Vingadores", Asgard e os nove reinos estão novamente em paz, mas a cada milhares de anos esses nove reinos se alinham e se colidem um com outro, e tais eventos levam Jane Foster a encontrar o Aether e sem a intenção ela se apodera dele. Preocupado por Heimdall (Guardião da entrada de Asgard) não poder vê-la Thor desce a Terra para descobrir se está tudo bem, e para ter certeza Jane é levada até Asgard, e isso faz com que Malekith, adormecido até sentir novamente a presença do Aether, vá até ela para conseguir o poder, e o dever de Thor é impedir que isso aconteça.

Comecei essa parte com pequenos spoilers e espero que tenho feito vocês quererem ver o filme, até porque como disse anteriormente não esperava nada desse filme, esperava ver um filme com uma historinha mais ou menos, cenas de ação e o parzinho romântico do Thor, mas como mesmo assim eu quis ver o filme eu me surpreendi por ter assistido a um filme como deve ser, a Disney, que agora toma conta dos filmes da Marvel, pensou nessa produção não só como um Blockbuster de verão, mas sim como um filme que te empolga, te deixa serio e te faz rir, oque aliás é uma das minhas únicas críticas ao filme, ele tem um numero exagerado de cenas de comédia, quebrando um acontecimento mais sério que houve no filme, outra reclamação minha é o exagero de cenas importantes no trailer mas como já disse isso anteriormente não vou me repetir, mas fora isso é um ótimo filme, e claro roubando as cenas tem o amado e venerado por quem assiste, Loki, personagem que o ator  Tom Hiddleston está vivendo e não só representando, e é isso que faz muitas pessoas gritarem "Loki" varias vezes na San Diego Comic-Con...


Outra coisa que adorei no filme foram os efeitos especiais usados e não exagerados, cenários muito bem construídos, um pouquinho mais de Asgard e do palácio de Odin, e um pouco mais das pessoas e tecnologias desse reino que é incrível....

Muito bem se você ainda não assistiu pare de ler por aqui e vá agora para o cinema e pegue a próxima sessão, e depois venha para ler a outra parte, aliás eu não recomendo o 3D pois ele não faz bons uso disso, veja em 2D mesmo, a menos que não tenha opção.

Mas então para quem ainda não viu ainda, voltem depois de ter visto. E não se esqueção das 2 cenas pós creditos...
Sigam o blog
Me siga no twitter: @dhanilol

E até a próxima, pois a partir daqui estará repleto de....
--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--SPOILER--

Leia por sua conta e risco....

Como disse antes, ser mostrado um pouquinho mais de Asgard foi muito bom, podemos dessa vez ver outros lugares e como funcionam, por exemplo a prisão, lugar onde Loki foi colocado e ter dado até a impressão que as celas são impossíveis de serem destruídas, mas não é bem assim que aconteceu, o plano de Malekith que foi de começar uma invasão de dentro para fora foi uma ótima colocação de roteiro, ao invés de simplesmente ir destruindo de fora o que faria os elfos perderem a batalha rapidamente, porém não foi explicado exatamente como Heindall, que vê e ouve tudo nos 9 reinos, deixou que um dos elfos passasse do lado dele, e se viu mesmo como pareceu, porque ele não avisou.

Pois bem, isso não foi de todo mal, mas fiquei muito puto com ele quando ele olha diretamente para Loki, que dá a direção para onde ele quer ir mas não o liberta, e isso aparentemente fez Loki pagar por ter falado a ele, pois com essa informação o elfo chega até a rainha que por sinal luta muito bem mas não o suficiente para ser morta pelo elfo. Após essa cena Thor se junta com alguns aliados para um ato considerado traição, e entre essa turma está Loki que está completamente abalado pela morte da mãe. No meu entendimento ele se sentiu meio que culpado pela morte da mãe.

Vou colocar aqui só alguns pontos importantes até porque vocês não precisam ler o filme já que viram. Algo que me chamou a atenção e que achei muito bom, foi a maior parte do filme não ter passado na Terra, exceto algumas das lutas que ficaria melhor colocada em uma cidade de verdade e não em uma vilinha no fim do mundo.

Agora a morte de Loki, quem é que não pensou que isso ficaria assim?!, nem que por 1 segundo, mas ai me veio a cabeça que a nova "dona" dos filmes é a Disney e ela não mataria um personagem mais popular que o protagonista do filme; e seu retorno foi espetacular, ta certo que  na hora que aparece um asgardiano para ver quem está morto o som da transformação que sempre é usada quando Loki muda de forma está bastante clara, mas ele aparecer como Odin, PUTAQUIPARIU foi uma verdadeira surpresa pra mim e logo me veio a pergunta, Oque aconteceu com o Pai de Todos???...

Pra terminar, oque foi aquela roubada de cena do Loki se transformando no Capitão America kkk o cinema inteiro não se segurou na risada desta cena, ou mesmo quando ele transforma o Thor na Sif, essa cena inteira, quem escreveu está de parabéns, Loki realmente roubou a cena em diversas partes do filme...

 Mais uma coisinha antes de ir, essa é para os apressadinhos que saíram da sala antes de ver o pós créditos (Alias, se você foi embora sem ver essa cena aprenda uma coisa, em TODOS os filmes da Marvel haverá uma cena pós créditos) nesse filme teve duas cenas e uma delas já da a ponta para o filme "Guardiões da Galaxia" ou talvez "Vingadores 3". E nela mostra Sif entregando o Aether após ser retomado do corpo de Malekith há um personagem conhecido como "Colecionador" e no finalzinho da cena ele diz "Um a menos, faltam mais cinco". Algo que claramente refere-se as pedras do infinito que eu imagino que fará uma ligação em breve com Thanos (personagem que aparece no pós-créditos de Vingadores) e a Manopla do Infinito... Eu sinceramente estou maluco pra ver isso no cinema, que aos poucos vão se juntando...

Tentarei encontrar essa cena, mas como li em um cometário de outro site, Os agentes da Disney estão melhores que os da S.H.I.E.L.D. retirando todos os videos postados...

E por falar em S.H.I.E.L.D. a serie contará com episódios onde tentarão parar a criatura que foi trazida a Terra quando os 9 Reinos se colidiram, e que é vista em Londres na segunda cena pós-créditos.

Uma iniciativa inteligente...eu acho...

Sigam o blog
Me siga no twitter: @dhanilol
Conheça a Loja NerdToyz e encontre as figures e acessórios de seus personagens preferidos.

Sem mais, até a próxima O>

Nenhum comentário:

Postar um comentário