quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROTOCOLO BLUEHAND - ZUMBIS

 Para muitos que conhecem o site Jovem Nerd com qualquer um de seus programas, Nerdcast, NerdOffice ou NerdPlayer já deve ter ouvido falar sobre esse livro, ele foi lançado ano passado mas como este blog não existia e como ele voltou aos estoques da NerdBooks eu resolvi mandar uma analise dele, então confiram logo abaixo...


 Este livro saiu pela primeira vez no final do ano passado, com a "ameaça do dia 21/12/2012" este livro veio em um data certeira.
O segundo livro, da se posso dizer, "série" Protocolo Bluehand saiu para nos ensinar o que se deve fazer para sobreviver em um mundo dominado por zumbis, mas também nos ensinar que em um mundo pós apocalíptico não são só os mostos-vivos que nos ameaçam, ainda mais perigoso que os zumbis são os humanos, a milícias, e por isso o subtitulo do livro é: "O Seu guia definitivo contra os mortos e os vivos".


Antes de começar a falar sobre o conteúdo do livro primeiro que comentar sobre a capa e os ótimos detalhes colocados nela.
 Quem comprou o livro, logo que abriu seu pacote notou que na parte superior direita tem uma marca em baixo relevo de uma mordida, mas isso não é só na frente ela também esta na parte de trás do livro, isso te da a impressão que de alguma forma ele já foi usado para se defender de um zumbi kkk. A coloração da capa também é impressionante, ela tem cores bem foscas, remetendo a situação em que você irá usar este protocolo, em um dia que a a maior parte da população seja de mortos-vivos tentando te arrancar um pedaço. E antes de ir para o conteúdo do livro devo comentar brevemente o formato dele, que não é um aspecto muito grande, ele tem um formatinho que certamente não irá ocupar um espaço muito grande em sua mochila de sobrevivente.

Agora o conteúdo do livro. Como todo bom sobrevivente, é preciso conhecer oque está enfrentando e é assim que se começa "Protocolo Bluehand Zumbis", desde sua criação e o que não pode faltar citar, George A. Romero. Conhecendo a base dos zumbis você será apresentado a 4 regras crucias que podem determinar sua sobrevivência, oque de muito importante é contado nesse livro são os fatos que os autores e revisores estudaram muito para poderem escrever. Uma serie de fatores que estava lendo me fez entrar no Google para saber se tais acontecimentos eram realmente verdadeiros de tão imerso que o livro me fez ficar.

Este livro não quer apenas te mostrar como sobreviver a Zumbis, outro vilão que a "sociedade" terá em um mundo pós apocalíptico são os seres humanos, pessoas que se resguardavam pelas regras de sociedade, mas com o desmoronamento de uma serie de poderes que os impediam de fazer oque bem entendem eles estão soltos no mundo sem nada que os impeça, e assim são formados milicias que matam por um pedaço de comida, por um cartucho de munição, por uma peça de trapo, por uma pequena área, ou pura e simplesmente por "prazer", e jogando The Last of Us eu percebi que humanos são a pior parte dessa situação.


Este livro está repleto de ilustrações espetaculares que fazem imaginar determinada cena e te ajuda a visualizar situações que você poderá se ver alguma hora, com infográficos de onde e como fazer um excelente esconderijo e como reunir um grupo de pessoas confiáveis e uteis para a sobrevivência.

Este guia tem muita coisa muito mais muito boa e de qualidade, porém como nada é perfeito ele também tem defeitos, isso na verdade é bem relativo a cada leitor, eu mesmo encarei como um defeito, ele por não ser exatamente um livro de história tem horas em que sua leitura se torna massante e cansativa, ler um capitulo ou dois é empolgante mas ler ele rapidamente pode até fazer a pessoa achar o livro chato, o que não é, eu recomendo um leitura com menos pressa, mais atenção, quando você não tiver nada para fazer, ao invés de ficar olhando fotos de memes no Facebook, abra o protocolo e leia alguns capítulos, pare leia em um sábado ou domingo de manhã, realmente não tenha pressa.

Toda vez antes de ler mentalize o seguinte: "o mundo acabou, os zumbis estão dominando o mundo e um dia eu encontrei esse livro/guia em uma das casas abandonas onde procurava mais comida e agora eu peguei ele de minha mochila e vou ler mais um pouco agora que estou em um lugar seguro". Peço que faça isso pois o nível de qualidade em detalhes colocadas em cada pagina me faz imaginar isso, alguém escreveu algumas anotações, faz algumas colagens, grifou certos trechos, as vezes não foi só uma, talvez ele tenha passado na mão de vários outros que não conseguiram sobreviver ou que por algum motivo fez com que este livro fosse parar onde encontrei, cada manchinha que esta em algumas paginas, marcas de um copo de café de uma pessoa que passou a noite em claro lendo ele.

Antes de fechar o post quero dizer que se eu não convenci vocês a comparem a reimpressão do livro talvez vocês mesmo se convençam lendo uma pequena parte dele que foi disponibilizada bem AQUI pelos próprios criadores do livro. Este livro tem seus defeitos porem suas qualidades são superiores, eu realmente indico a leitura dele para todos que leem este blog.

Ah mais uma coisinha para vocês:

 "Protocolo Bluehand Zumbis"
Autores:  Abu Fobiya, Alexandre Ottoni, Deive Pazos
Editora: NerdBooks
260 Páginas
Preço: R$ 45,00
Venda exclusiva Nerdstore

Duvidas, criticas ou sugestões, deixe seu feedback ^^
Siga o blog
Me siga no twitter: @dhanilol
Conheça a Loja NerdToyz e encontre as figures e acessórios de seus personagens preferidos.

Eu vou indo nessa e até a próxima o>

                  "Estar preparado é sobreviver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário