sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SHINGEKI NO KYOJIN - ATAQUE DOS TITÃS

E como meus momentos DDA na frente do PC me impediram de ler online o mangá de Shingeki no Kyojin, para me salvar vem a Panini e lança o mangá impresso, agora com o nome Ataque dos Titãs, e se querem saber qual a minha opinião sobre ele, ai vai.....

Estava um belo dia de sol, tempo fresco e perfeito, eu acho, então de repente titãs apareceram, seres com feições humanas porém extremamente perigosos e gigantescos, a humanidade foi perdendo seu espaço pois foram literalmente devorados pelos titãs, como unica salvação, foram construídas três muralhas com 50 metros de altura circulando uma enorme área, essas muralhas foram chamadas de, Maria, Rose e Sina, e o que sobrou da humanidade até então, vivem atrás dessas paredes.
Mais de 100 anos se passaram e vemos Eren e sua irmã Mikasa, recolhendo lenha para levar pra casa, os dois assim como muitos outros, jamais viram o mundo fora dos portões da Muralha Maria e Eren sonha em um dia o mundo se ver livre dos Titãs, mas ele fica irritado com os guardas e a população que nem se preocupam mais com os Titãs pois se sentem totalmente seguros dentro da Muralha. Também somos apresentados ao Armin um garoto que também sonha em ver o mundo exterior e é repreendido por muitas pessoas por dizer isso, ele é amigo de Eren e Mikasa e juntos descobrem da pior forma que mesmo atrás de uma muralha de 50 metros eles não estão seguros, um Titã Colossal aparece de repente com um raio, todos conseguem vê-lo pois ele é maior de a Muralha e é ai que realmente começa a nossa preocupação com os personagens e com toda a humanidade ainda restante....

Sinopse e plot inicial informados, agora minha opinião sobre o mangá...
Eu vi primeiro o anime, ele foi considerado o anime da temporada, assim como SAO foi ano passado, já sabemos que todo anime tem diferenças quanto o mangá, alguns mais outros menos, no caso de Ataque dos Titãs não é diferente, 5 anos depois dos acontecimentos que ocorreram com o aparecimento do Titã Colossal, Eren, Mikasa e Armin decidem entrar para a tropa militar para combater os titãs e então vemos algumas diferenças do anime para o mangá.
No anime vemos todo o treinamento até que os três cheguem a ser aceito na tropa, e no mangá isso não ocorre, pra mim é uma falta considerável pois durante o treinamento é onde conhecemos outros personagens mais profundamente e que são de grande importância para o desenvolver da historia.

Sobre o desenho de Hajime Isayama me fez parecer que da criação capitulo 1 para o 3 passaram-se anos, porque os detalhes nos personagens dos dois primeiros capítulos são muito estranhos, devo dizer que as vezes até mal desenhado sem expressão definida.
O "Deus do Mangá" Usamu Tezuka dizia que os olhos dos personagens de mangá são o reflexo do sentimento e da alma, nos primeiros capítulos e em outros quadros o autor quis fazer algo que eu particularmente odeio...
Essas linhas nos olhos dos personagens quer mostrar algo que a expressão do personagem já diz o que ele está sentindo, eu acho essas linhas inúteis e incomodas para apreciar o desenho, que até agora não está entre os melhores que já vi.

Agora algo que eu realmente gostei de ver no mangá que também apareceu no anime são detalhes sobre os equipamentos usados pelas tropas durante os combates
Me fez entender o porque de todo aquele equipamento, me mostrou cada funcionamento das partes presas ao corpo dos personagens, realmente mostra que nada ali é atoa, por puro enfeite.

O mangá no Japão está com 11 volumes compilados, e este mangá já passou a frente de Bleach e Gintama na lista da Oricon em mangás mais lidos no Japão, por la está sendo realmente um sucesso, espero que por aqui também seja, a historia dele até onde eu acompanhei estava muito boa.
Aqui no Brasil aparentemente ja está com 6 volumes prontos que serão lançados a cada dois meses, e devido a vários pedidos a Editora Panini disponibilizou a assinatura dos mangás.

Espero que com este texto você tenha ficado com vontade de ler e assistir Shingeki no Kyojin ou Ataque dos Titãs, mesmo eu não gostando tanto dos desenhos eu ainda recomendo muito que você veja os dois...

ATAQUE DOS TITÃS - Shingeki no Kyojin
Formato: 13.7 x 20 cm,
192 paginas,
Capa cartão,
Papel Pisa Brite,
Com marca paginas.
Publicação: Bimestral
Preço: 11.90
Numero de edições: 1 ~ lançando









Com uma historia muito boa, formato padrão Panini, com marca páginas, etc.... Tá esperando o que ainda pra comprar e ler?! ein ein??

Até a próxima porque agora @dhanilol vai matar titãs O>

Nenhum comentário:

Postar um comentário