quarta-feira, 27 de março de 2013

DIFICULDADE - OS JOGOS MUDARAM OU NÓS?!

Essa é uma pergunta que eu tenho me feito a algum tempo, porque os jogos estão mais fáceis? As produtoras não querem mais nos desafiar? Ou ficamos mais acostumados com facilidade? -Veja isso hoje no g....Aqui, bem abaixo hehe.


Imagino que para muitos leitores alguns dos jogos acima são bem familiares e por isso sabem o quanto eles não eram jogos fáceis, mas comparando com os super jogos que temos hoje esses ai tinham algo que adorávamos(ou não), a dificuldade.
Eles eram games que exigiam sua capacidade logica, raciocínio, ou até mesmo velocidade nos botões, acho também que um outros fatores em muitos jogos mais antigos, é que eles não tinham um save ou check point a cada mudança de cenário ou estagio, e quando o personagem morria era obrigado a voltar direto para o menu do jogo e recomeçar tudo de novo.


Ai vai um exemplo que me faz por varias vezes querer quebrar meu controle em dois, serie Contra ele é um jogo de plataforma de tiro, mas ele tem um ritmo de jogo muito frenético com inimigos vindo de todos os lados com armas diferentes, pode-se dizer que passar de fase sem morrer era uma missão impossível, por muitas vezes vi um "game over" na minha cara, me frustrando muito e quase partindo meu controle em pedacinhos.

Que tal mais alguns exemplos imperdoaveis?! Eis outros, Megaman Aposto que vocês lembram que ele, como dizíamos, "que droga esse jogo ta mal feito, ele é impossível, não tem como....." e mais um jogo, Battletoads(nes) onde as reação era mais ou menos "AAHHHHHH VTC, PQP, DESITO!!!!"  entre muitos outros que da pra fazer um top 100.-Mas não vou fazer kkkkk.


Uma grande reclamação nos jogos mais atuais é a grande facilidade que eles oferecem, parece até que eles pensam que apenas crianças de 5 anos jogam. Ai está um dos maiores exemplos de hoje, o Reboot de Prince of Persia, de 2008 , jogo que é IMPOSSÍVEL morrer, isso ai IMPOSSÍVEL, nos jogos um pouco mais antigos dessa série como, PofP : Forgot Sands, em que ao cair em um abismo você tem a opção de voltar, maasss você tem que possuir o item especial para isso, já no reebot não, se você cair de um lugar muito alto automaticamente o personagem irá voltar um passo antes dele cair, oque pra mim tira completamente o desafio do game.

Mas em meio a vários jogos fáceis hoje em dia, vários ainda mantem sua dificuldade, eles oferecem diferentes níveis ou desafios como o primeiro Uncharted(Ps3) ,Dead Island, e DMC(Ps3), dependendo do nível que você quer jogar, esses games podem te desafiar e muito, exemplo no game DMC após o termino do game você abre mais outras dificuldades, como uma que se chama "Hell and Hell" em que com apenas um hit dante irá morrer. Quero ver quem vai zerar isso x.x


Agora o que realmente mudou? Antigamente os games eram realmente difíceis, sem salves e com poucos check points, mas também eles eram jogos tecnicamente curtos, pois o hardware de armazenamento de jogos não permitiam, eles tinham em media de 2 horas de jogo, e hoje temos jogos com mais de 10 horas oque seria muito difícil de se completar sem vários saves, vendo que nós temos vida(ou não) hehe.
Mas também você mesmo pode aumentar a dificuldade e desafio se assim você quer, como por exemplo, em jogos de FPS remover a retícula de tiro, AQUI tem uma matéria falando sobre isso certinho.


Outra coisa que me pergunto é se agora que temos acesso a mais informações, nós não apelamos para os detonados, trainers, dicas e truques  para passar daquele determinado cenário que você não vê qual o objetivo, com vários canais no youtube de gameplays e detonados não nos acostumamos a não pensar no que fazer?! Pense bem procure em cada canto do cenário o seu ponto para passar, e antes de ir procurar por um detonado no youtube, salve seu jogo desligue o jogo e vá fazer outras coisas, e em outro momento volte, pode acontecer da solução estar bem na sua frente e você não ter visto antes, hoje em dia não há games incompletos e com defeitos que não te deixaram termina-lo, então pare de culpar o jogo e pense, procure, pois com certeza encontrará.

-Liberte-se de todos essas trapaças para poder zerar um game, coloque-o numa dificuldade que você irá aproveitar o jogo e o mais importante de tudo, DIVIRTA-SE!!



Duvidas, correções ou sugestões deixe seu comentário ^^ e até a próxima /o/
twitter: @dhanilol
Curta ai talvez você goste: Otaku Gamer






























Nenhum comentário:

Postar um comentário